domingo, 22 de abril de 2007

Aljubarrota : O Amor de Pedro e Inês - já em livro para os pequenotes

Artigo publicado a 22.Abril .2007 no blog ALJUBARROTA http://sol.sapo.pt/blogs/aljubarrota

O livro “O Amor de Pedro e Inês”, de leitura simples e aspecto agradável, foi elaborado por 3 jovens talentosas: Vanda Furtado Marques, Susana Silva e Inês Ferreira. Depois de uma sessão de autógrafos, a história foi contada, ao vivo, pela sua autora a uma imensidão de gente que se encontrava na sala. De facto, a nossa história deve começar a ser contada aos pequeninos. A ideia de lançar a história de Pedro e Inês num livro para os mais novos foi um pontapé de saída para começar a incutir o amor pela nossa Pátria aos mais pequeninos.
O dia 18 de Março, foi um dia especialmente alegre para os que visitaram o belíssimo Mosteiro de Alcobaça. Mais uma vez, o director desta bela maravilha de Portugal mostrou o grande amor que coloca em tudo o que diz respeito à nossa história, daí que, este dia tenha sido tão importante. O Dr. Rasquilho, começou com o mostrar dos túmulos (com o cuidado de colocar degraus que permitissem mostrar a parte de cima) e continuou com a contagem da história na sala do Capitulo. O Dr. Rasquilho até parecia uma criança grande, de tal forma estava empolgado no meio da pequenada. Nomes como o Doutor Jorge Sampaio (historiador), Rogério Raimundo (professor e vereador da CMA), Alcina Gonçalves (vereadora da cultura), Manuela Pombo (presidente da junta de freguesia de Alcobaça e o Dr. Paulo Inácio (presidente da assembleia municipal e advogado) marcaram a sua presença neste evento. Mais uma vez o director de um dos monumentos candidatos às sete maravilhas de Portugal, demonstrou que este mosteiro pode ser um espaço vivo e virado para a cultura.
Lúcia Duarte por aljubarrota

Comentário ao artigo no Blog ALJUBARROTA
#julieta Contente por ver que uma história tão lendária e uma das mais belas da nossa História foi adaptada para um livro infantil. Também me regozijo por saber que sessóes de leitura estão a acontecer pelo país, destacando esta num dos monumentos mais grandiosos. Mais uma razão para sentir orgulho em ser portuguesa!
Um abraço.

Sem comentários:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin