Carta aos responsáveis de Livrarias, Bibliotecas, Infantários, Creches, Pré-Escolas, ATL’s, Escolas Primárias, e outros Estabelecimentos afins

A colecção “Contado aos Pequenotes”, pretende levar as crianças a entrar, muito suavemente… no maravilhoso mundo da História de Portugal.

Como o nome da própria colecção – “Contado aos Pequenotes” , o denúncia, o meu principal objectivo é ir junto das crianças (dos 2 aos 12 anos) e contar-lhes as minhas estórias da História de Portugal.
E felizmente, é isso mesmo que tem acontecido.

Desde o lançamento dos meus livros, tenho tido imensas solicitações para os apresentar em livrarias, bibliotecas, infantários, creches, pré-primárias, primárias, Escolas do 2º Ciclo e ATL’s, aos quais tenho respondido, com muito prazer.
Esta experiência, de contar a estória a crianças – tenham elas 2 ou 12 anos, e depois ver como, de grupo para grupo, de idade para idade, as reacções e solicitações são diferentes, tem sido maravilhosa, mas simultaneamente muito exigente, pois requer de mim toda a minha sensibilidade de mãe de três filhos, e toda a minha experiência de professora de História. Tem efectivamente sido um enorme desafio, que encaro com muito prazer e sempre com uma curiosidade renovada, e por tal motivo gostaria muito de partilhar esta minha alegria de contar estórias, com as vossas crianças.

Para agendar visitas:
Vanda Furtado Marques
tel. 91 495 60 66

vanda.f.marques@gmail.com

Comentários

Paulo Valentim disse…
O Tomé acho bem. ;)
pvalentim
Obrigado pela visita, Vanda, e pela solidariedade.

Decorrente da visita a descoberta deste blogue pelo qual te cumprimento e felicito. Parabéns!
Unknown disse…
E pensar que fizemos um caminho de histórias juntas..?! E agora? Tu, educas os homens do futuro a preservarem o passado e eu, exijo aos homens do presente que não destruam o passado...mas como estes não foram às tuas lições, sou sincera....não tenho certamente o teu sucesso!!!
Estou francamente feliz com o teu novo papel, primeiro porque reconheço o mérito da missão e depois, porque acredito na tua sensibilidade e bom senso....parabéns Vanda.
Um beijo bem temperado.
Nita Nobre disse…
Olá Vanda
Estou maravilhada com o seu trabalho.....Não posso acreditar que vivendo eu em Alcobaça só agora o tenha descoberto ...Há uns 9 anos atrás fiz uma experiência idêntica no infantário da Maiorga que o meu filho na altura com 2 anos frequentava.....Junto com uma outra mãe fizémos um pequeno teatrinho com fantoches e contámos a história do capucinho vermelho....Na altura fiquei um pouco triste porque ensaiámos pouco e o nosso jeito tb não era muito.....por esse motivo fico feliz que alguém tenha concretizado essa ideia e que o tenha feito a sério....
Vanda, vou tentar encontrar uma foto desse dia e voltar a entrar em contacto consigo pois gostaria imenso de saber se é possível fazer uma visita ao jardim escola João de Deus em Alcobaça (Há muito que lhes queria fazer uma surpresa).....
Continuação de um bom trabalho e muitos parabéns

Mensagens populares deste blogue

Na Revista Educadores de Infância