GULBENKIAN - Casa da Leitura

Casa da LeituraA Gulbenkian/Casa da Leitura, acabou de aconselhar o meu livro, autorizando a usar, de agora em diante, o seu dístico, tanto no site, com no nosso livro.

Para além disso, a Fundação Calouste Gulbenkian, através da sua "CASA DA LEITURA", acaba de recomendar o meu livro "O Amor de Pedro e Inês – Contado aos pequenotes", com a seguinte crítica:

Casa da Leitura coresDe forma muito simples e acessível, em resultado da linguagem e do discurso acessíveis, quase oralizantes, e recorrendo a um grafismo original, assumidamente ingénuo, o livro recria, para o universo dos pequenos leitores, a história dos amores trágicos de Pedro e Inês. Sem excessivas preocupações didácticas, o texto recupera os momentos chave daquele episódio cujo simbolismo e significado tem atraído diferentes gerações e proporcionado diferentes revisitações. Com recurso a ingredientes e fórmulas dos textos tradicionais, em particular dos contos de fadas, a intriga dá conta dos obstáculos colocados ao par amoroso e a forma como, mesmo depois de mortos, puderam ficar juntos.

GULBENKIAN - Casa da Leitura


Título O amor de Pedro e Inês – contado aos pequenotes
Autor Vanda Furtado Marques Ilustrador Susana Silva Silva
Tipo de documento Livro
Editora Quetzal
Data de edição 2007
Área Temática História, Tradição, Afectos
ISBN 978-972-564-713-4

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Na Revista Educadores de Infância