Gulbenkian/Casa da Leitura. Nova recomendação, desta vez para o meu mais recente livro: "O Milagre de Isabel e Dinis - Contado aos pequenotes"

A Gulbenkian/Casa da Leitura volta a aconselhar um livro meu, com ilustração da Susana Silva.
Desta vez é o nosso mais recente livro: "O Milagre de Isabel e Dinis - Contado aos pequenotes" e simultaneamente volta a autorizar a utilização do seu dístico.
É sempre muito reconfortante e maravilhoso ver o nosso trabalho apreciado.

Para além disso, o critico João Paulo Cotrim, da Gulbenkian, escreveu ainda a siguinte critica:

  • Das mesmas autoras de "O Amor de Pedro e Inês – Contado aos Pequenotes", a Quetzal publica agora um novo conto "O Milagre de Isabel e Dinis - Contado aos Pequenotes", que revisita outro episódio relevante da História de Portugal – o milagre da Rainha Santa Isabel.
    Mas a novidade da publicação reside na perspectivação adoptada, capaz de aproximar os pequenos leitores dos protagonistas da narrativa, apresentados ainda muito jovens, mas cheios de qualidades que os fazem ser admirados pelos súbditos e pelos contemporâneos.
    Além disso, veja-se como, num registo muito simples, sem didactismo ou moralismo excessivos, e, simultaneamente, muito eficaz, é dado relevo a vários aspectos que marcaram de forma significativa o reinado de D. Dinis (como a sua actividade literária, a política cultural e agrícola e os conflitos com o filho), não se limitando à narração do milagre.
    As qualidades humanas das personagens revelam-se, como os seus actos, intemporais e merecem o reconhecimento de todos.
    As ilustrações, com recurso ao recorte e à composição, procuram recriar personagens e ambientes, completando as informações do texto e promovem a concretização das ideias por ele avançadas.
  • Título O Milagre de Isabel e Dinis – contado aos pequenotes
    Autor Vanda Furtado Marques
    Ilustrador Susana Silva Silva
    Tipo de documento Livro Editora Quetzal
    Data de edição 2008
    Área Temática História, Tradição, Afectos
    ISBN 978-972-564-716

Comentários

Áurea disse…
Parabéns. Foi com alegria, que acabei de ler esta notícia.Quando nos empenhamos, quase sempre, há a compensação do nosso trabalho.

Mensagens populares deste blogue

Na Revista Educadores de Infância