CONVITE

Olá, Convido-vos todos/as a estarem presentes no próximo dia 2 de Março, domingo, pelas 15:30, no Claustro das Clarissas, da Igreja Rainha Santa Isabel (antigo Convento de Santa Clara-a-Nova), em Coimbra, para a apresentação e lançamento do meu novo livro:

“O Milagre de Isabel e Dinis – Contado aos pequenotes”

Consta do programa de lançamento, a apresentação do livro pelo Prof. Aníbal Pinto e Castro e pela representante da Quetzal Editores, uma exposição com as maquetas de ilustração e uma secção de autógrafos.
O Prof. Aníbal Pinto de Castro, director da Igreja Rainha Santa Isabel (antigo Convento de Santa Clara-a-Nova) e Presidente da Confraria da Rainha Santa Isabel, escreveu o prefácio do livro, num texto fascinante onde explica a história por detrás do milagre das rosas e a ligação aos dias de hoje.
Será no ambiente mágico e envolvente do Claustro das Clarissas, que irei ler e contar a história de Isabel e Dinis, estando, ainda, reservadas algumas surpresas, animação, actividades e lanche para as crianças.

Escolhi Coimbra como local do lançamento oficial, pois a história da Rainha Santa se une de forma incontornável a esta cidade, à Igreja Rainha Santa Isabel e ao Convento de Santa Clara.

Escolhi, também Coimbra como forma de homenagear a minha cidade universitária, onde me licenciei em História, e onde iniciei esta minha vocação pela nossa história.
Como a apresentação é às 15:30, podem aproveitar para levar as vossas crianças ao “Portugal dos pequenitos”  (completamente restaurado), pela manhã e desta forma terem um dia maravilhoso com elas.

Espero que aceitem este meu singelo convite, pois eu gostaria muitos de vos ter a todos junto a mim neste dia tão especial.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Na Revista Educadores de Infância