O Milagre de Isabel e Dinis na Escola Básica dos Freires

Fui hoje a Escola dos Freires para mais uma das minhas aventuras entre os pequenotes.

Entrei na Escola e fui agradavelmente surpreendida com uma recriação histórica feita pelas crianças e a Professora Manuela.
Parecia que tinha mergulhado no tempo e estava na Idade Média. As crianças estavam cuidadosamente vestidas de Nobres e do Povo. Era digno de se ver como as crianças interiorizaram o seu papel. Os meninos do Povo  estavam esfarrapadados, tinham ligaduras e feridas para finjirem que estavam pobres e doentas. As meninas da Nobreza vestidas a rigor faziam o seu papel, como se fossem autênticas Princesas.

No fim vieram osJornalistas com os seus fatos e gravatas e os microfones em punho como se fossem autênticos joranalistas da televisão. Entrevistaram-me com grande profissionalismo e cuidado.

Adorei .... e acho que se viveram na sala de aula momentos de magia e tenho a certeza que as crianças nunca mais se hão de esquecer  deste momento.E eu levo-o bem guardadinho no meu coração para nunca mais o esquecer.

Obrigado Professora Manuela e meninos dos Freires

Comentários

Áurea disse…
Pelo que a Vanda escreve,e tu me contaste, devia ter sido lindo! Ainda bem, a Vanda merece essas surpresaas, está a fazer um bom trabalho junto das crianças. Parabens, Manuela e Vanda.

Mensagens populares deste blogue

Na Revista Educadores de Infância