Um dia na Creche da minha princesa mais pequena e do meu príncipe.

Foi com muita satisfação que fui ao Centro paroquial de  Turquel , onde tenho a minha Luisinha, na sala dos dois anos e o Diogo no ATL contar as minhas estórias.

As crianças estavam muito entusiasmadas por ver uma Rainha e olhavam para mim com ar de satisfação.
Sentei-me num trono que tinham preparado para mim e é claro senti-me uma verdadeira Rainha.

Comecei por contar a estória d' "O Milagre de Isabel e Dinis" e depois as crianças insistiram para eu contar a d' "O Amor de Pedro e Inês" . Realmente "O Amor de Pedro e Inês" fascina as crianças, é mesmo uma estória forte e intemporal.

Mas o que  na verdade me fascinou foi a conversa que se desenvolveu após as estórias.
As crianças confessaram-me  o quanto valorizavam a amizade e que eram amigos dos pais e dos avós, e questinando-as sobre o que era ser rico, as crianças chegaram a conclusões lindíssimas.
Vim desta conversa mais rica de valores e experiências e com a certeza que a missão da Rainha Santa entrou nos coraçõezitos destes sabios pequenitos.

Comentários

Áurea disse…
Acabei de ler a tua mensagem sobre o teu trabalho no C. S. P. de Turquel.
Claro que gostei da tua simplicidade e alegria (como sempre)e é verdade que as crianças, te admiraram como Rainha e gostaram de te ouvir. Vai... o teu caqminho é para a frente, não recues. Beijão
Margarida disse…
Vanda
Adorei conhecer o seu blog, vou colocar nos meus favoritos.
O projecto é muito interessante e as crianças adoram as histórias de reis e rainhas e assim ficam a conhecer a nossa linda história de Portugal.
saudações amigas da avó Guida

Mensagens populares deste blogue

Na Revista Educadores de Infância