Contadoras de histórias.

É sempre bom estar com pessoas que amam as histórias.
O engraçado é que nós somos sempre parecidas e entendemo-nos na perfeição, como se de velhas amigas se tratasse.

A Lurdes Silva, a Liliana Lima e a Áurea Mata são três boas amigas de histórias, e com todas elas partilho essas emoções.

Acho que, nós contadoras histórias, somos pessoas especiais, pois distribuímos a nossa paixão, sonho e encantamento, como se fadas fossemos.

Espero por isso que as histórias vivam para sempre no coração das crianças e nós, as contadoras de histórias, iremos sempre oferecer a magia das historias que palpita nos nosso corações.

Comentários

Áurea disse…
A história nasce connosco
No dia em que nós nascemos
Essa é da nossa vida
As outras nós as fazemos

Diz-me a minha neta "linda"
Antes de adormecer
"Atá!..Conta-me uma história
Que não a vou esquecer"

Claro, que eu conto logo
E muitas vezes com fadas
Castelos e feiticeiras
E princesas encantadas

Para contar uma história
Eu visto o meu "fatinho"
Porque assim fica melhor
Nem que seja de "bichinho"

E conto " Ti Miséria"
Conto a "zebra Camila"
O "Rato a chegar à Lua"
Conto a história da "Ti Tila"

"No país do sol nascente"
"A galinha maluquinha"
"A velhinha e a Bruxa"
"A raposa e a sardinha"

Conto "A gata sapinha"
"O sapo feliz contente"
"Galo novo e galo velho"
Conto para muita gente...

Por isso digo feliz
P´ra mim contar uma história
É relembrar o passado
Coisas lindas à memória

Memória da minha avó
Que á lareira mas contava
Eu ia dormir contente
No outro dia as lembrava.

Por isso aos contadores
Que cada vez mais aparecem
Contem histórias, ás crianças
Que elas não mais as esquecem

Temos aqui bem pertinho
A "nossa" Vanda Escritora
Que quase vai de Norte a Sul
É uma Grande Contadora.

Mensagens populares deste blogue

Na Revista Educadores de Infância