Lançamento do “D. Fuas Roupinho” na Nazaré

Foi no sábado 25-Julho-2009,  que o livro D. Fuas Roupinho foi lançado na Biblioteca da Nazaré.

Após a sessão de apresentação, assumi o papel de contadora de histórias.

Assim, como princesa da corte de D. Afonso Henriques, contei a história do meu cavaleiro favorito. Até ganhei como troféu  do meu cavaleiro, o elmo, que  ele usava nas lutas contra os Mouros.

Vou por isso contar-vos a história do cavaleiro mais bravo e forte de toda a Península Ibérica.

Era uma vez…

D. Fuas que  era o  guardião do imponente Castelo de Porto de Mós.

Um dia… encontrou a imagem da Nossa Senhora que se escondia entre as rochas.

Que brilho e beleza irradiava…

 

Eu a colocar o elmo do D. Fuas  na minha cabeça, a pedido de uma criança.

Comentários

Parabéns por mais este livro, que aida não vi, mas com certeza deve ser tão lindo como todos os outros!!!

Tenho muita pena de não ter conseguido ir ao lançamento.
Mas espero que tenha corrido tudo às mil maravilhas!!!

Beijo,
Cátia Paulino

Mensagens populares deste blogue

Na Revista Educadores de Infância