Vamos ser felizes

image 

As Bem-Aventuranças dos contadores de histórias

1. Feliz de ti que contas histórias a quem contigo caminha, porque quem te escuta encontrará mais facilmente a rota da sua vida e a estrela polar que faz ver o essencial, apesar das noites da existência.

2. Feliz de ti que te deixas envolver pelas histórias que contas, porque entenderás e viverás o que narras e fecundarás as sementes presentes no coração de quem se deixar contagiar pelas tuas palavras.

3. Feliz de ti que recrias as histórias que te contam ou que lês, porque serás continuamente renovado pelas pegadas e pela força das pessoas, dos factos e das imagens que reinventas.

4. Feliz de ti que dás importância ao modo como contas e ao impacto que as tuas palavras produzem, porque de dentro de ti jorrará uma fonte de alegria, de esperança e de vida.

5. Feliz de ti que comunicas fundamentalmente com a vida e através de factos, histórias e parábolas, porque deixarás a tua marca em novos e velhos, em sábios e em simples.

6. Feliz de ti que escreves com letras de ouro a tua história, porque perpetuar-te-ás através dos teus gestos sinceros de amizade, de solidariedade e de serviço.

7. Feliz de ti que tens na tua vida momentos de silêncio, porque escutarás a sabedoria presente no baú da tua memória e transmitirás com autenticidade as verdades da vida.

8. Feliz de ti que aprendes a arte de contar histórias de vida, porque os teus passos e os momentos da tua existência serão uma parábola viva nos valores eternos.

Comentários

Áurea disse…
Adorei e imprimi, porque achei lindo e verdadeiro
.bjo

Mensagens populares deste blogue

Na Revista Educadores de Infância