O D. Fuas foi à Escola

 

image

 

Fui hoje à EB1 de Turquel contar a história do D. Fuas Roupinho.

Contei-lhes a vida fascinante deste cavaleiro e de como ele era o mais

forte e bravo cavaleiro de toda a Península Ibérica.

Depois estivemos a conversar e as crianças quiseram colocar algumas questões

pertinentes e curiosas:

Oh! Vanda o D. Fuas nunca perdia a Chave do Castelo?

OD. Fuas usava arco e flecha ou era sempre uma espada?

Ele também salvava princesas ? ou só lutava contra os maus?

Nós ainda podemos ver a Nossa Senhora na Nazaré?

Os cascos dos cavalos ainda estão nas rochas?

O D. Fuas andava sozinho ou andava com os amigos?

Quem contou pela primeira vez a história do D. Fuas?

O deus dos mouros era diferente dos dos portugueses?

 

Perante tanta curiosidade fiquei muito satisfeita! 

missão cumprida…

Comentários

Sandra disse…
sem dúvida que foi uma missão bem cumprida. os meninos adoraram a visita, sobretudo o Diogo. devo dar-lhe os meus parabéns pelos seus livros que acho muito interessantes e resta-me apenas esperar que possa honrar-nos de novo com a sua presença, sempre tão bem vinda.
muito obrigada.

Mensagens populares deste blogue

Na Revista Educadores de Infância