O encantamento nas crianças

 

image

Hoje fui contar a história do D. Fuas e normalmente caracterizo-me de princesa.

Contei-lhes que  tive o privilégio de conhecer o D. Fuas, e por eles ser um grande amigo,

honrou-me com a responsabilidade de guardar o elmo e a espada, com que ele lutava contra os maus.

Depois envolvio-os na história deste grande cavaleiro e eles de olhitos esbugalhados iam ouvindo

atentamente a história.

Ainda os armei cavaleiros, e meninos e meninos quiseram exprimentar o elmo e pegar na espada

de esponja( para eles era verdadeira).

Entretanto os meninos foram lanchar e eu despi a pele de princesa e vesti-me de Vanda.

Quando cheguei ao pé deles olhavam-me muito atentos, até que uma mennina me disse:

- Ah!, mas afinal tu és uma pessoa?

Dizia um outro:

És ou não uma princesa?

 

Esta magia que as crianças possuiem dentro delas , deixa-me maravilhada

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Na Revista Educadores de Infância