Prémio Hans Christian Andersen 2010

 

image image image

Em cada dois anos o mais prestigiado prémio internacional para o livro infantil é entregue pelo IBBY a um autor e ilustrador cuja obra mereça reconhecimento pelo contributo prestado a este campo da literatura. Os vencedores deste biénio foram anunciados na Feira do Livro Infantil de Bolonha e receberão o prémio no congresso "A forza das minorías", do IBBY, em Santiago de Compostela.
A honra coube a dois artistas editados entre nós: o britânico David Almond e a alemã Jutta Bauer. O primeiro conta já com outros importantes prémios (The Carnegie Medal, o Whitbread Children's Book Award ou o Smarties Book Award). Em Portugal, encontram-se quatro títulos da sua autoria, editados pela Presença. A saber: O meu pai é um homem pássaro, Um cantinho no paraíso, O grande jogo e O segredo do senhor Ninguém.
Jutta Bauer é também uma autora galardoada com o prémio German Youth Literature Award. Da sua autoria encontram-se publicados em Portugal os livros” Quando a mãe grita “e “Selma”, pela Gatafunho, e A rainha das cores, pela editora A Cobra Laranja.
Folheá-los na livraria mais próxima é sempre um prazer que não deve ser dispensado.

Sandra Simões
Publicada no blog:O Livro Infantil

 

image

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Na Revista Educadores de Infância