O livro “D. Nuno, o santo Cavaleiro” é notícia na Fórum Estudante.

D. Nuno, o Santo Cavaleiro

“Ler faz bem à alma, fortalece os miolos e enriquece a nossa cultura.

O que há de melhor para fazer, numa chuvosa tarde domingo, com os calos à lareira do que mergulhar num fabuloso mundo de imaginação e criatividade, deixando-nos deleitar por histórias de princesas e dragões, homenzinhos com pernas de pau e até acerca do mais poderoso feiticeiro?

“Há muito, muito tempo atrás, vivia no Reino de Portugal um menino chamado Nuno. Nuno era um sonhador, passava horas e horas a brincar com a sua espada de madeira e a imaginar que era forte e valente, como os cavaleiros do Rei Artur.”

Sedutoramente, inicia-se assim o livro infantil de Vanda Furtado Marques, professora de História, que nos últimos anos se tem dedicado à [escrita de contos infantis baseados na] História de Portugal.

As ilustrações, que fazem deste livro ainda mais saboroso, são de Gabriel Colaço, e o livro é publicado pela editora 7 Dias 6 Noites, de Vila Nova de Gaia, que apostou numa edição bilingue, português/inglês, [para ajudar as nossas crianças a estudar inglês e] para atingir um público internacional.”

Eliana Caldas

www.forum.pt

Fórum Estudante

Comentários

Jacque disse…
Vim convidar para assistir meu vídeo novo, no Blog: """SENTIMENTOS"""
http://sentimentosjacque.blogspot.com
/

Beijo

Mensagens populares deste blogue

Na Revista Educadores de Infância