Muitas muitas Estrelinhas da Amizade vão chegar a Moçambique e a Cabo Verde

 

Hoje, fui ao Centro Paroquial de Turquel  contar a minha  história do" Rei e da Estrela" .

A varinha mágica  que soltou magicamente pós de perlimpimpim "abriu o caminho para mundos de encantar... depois foi a vez da estrelinha amarela, amarelinha contar as suas aventuras e peripécias, onde sabiamente teve  que lidar com um Rei Poderoso e vaidoso que se achava dono do mundo.

Uma cana de pesca, um avião de papel que voou sobre a cabeça das crianças, uma fisga que lançou a estrela de novo para o céu.... tudo isto fez parte da encenação .

Mas, não ficamos por aqui... cada criança recebeu  uma estrela da amizade que irá pintar e decorar com a ajuda dos pais

  Transcrevendo do texto, que o Centro Paroquial enviou para os pais"Em Solidariedade com a Campanha " O meu Primeiro Livro"Também nós decidimos participar e, para tal enviaremos às crianças de Moçambique e Cabo Verde, uma Estrela da Amizade que iluminará com mais força quem a receber...."

É muito gratificante poder ter estes momentos com as crianças  .... e colaborar para criar momentos de solidariedade e partilha .

 

       image         image

 

image                                  image

Aqui estão no cestinho, as Estrelinhas da Amizade...

Comentários

ourlovevan disse…
Querida Vanda, obrigada pelas suas palavras...aconselhei a compra dos seus livros como presentes de Natal no milsorrisoscolorids.
Gostaria de adquirir o livro o Rei e a Estrela, mas ainda não tem referência no seu blog para poder fazer o pedido.Pode dar-me uma ajuda?
Beijinhos e milsorrisoscoloridos

Mensagens populares deste blogue

Na Revista Educadores de Infância