De que são feitas as estrelas?

 

 

Numa das minhas sessões de histórias, tive uma criança que me fez uma pergunta deliciosa.

- Vanda, de que são feitas as estrelas?

 

Reconheço que não estava à espera de tal pergunta, mas não me desmanchei e disse:

- Que tal, vocês me darem uma ajuda para responder à vossa colega?

Logo uma menina me disse:

- São feitas de sol e fogo...

Perfeito... disse eu" de sol, fogo, vento, chuva, mar ...

Outro menino muito entusiasmado:

-As estrelas são feitas de nós todos, de animais, plantas, são seres mágicos e nós nunca as devemos querer tirar do céu.

Outro menino disse:

- As estrelas são feitas do pó magico que há na terra...

Eu estava emocionada... com a subtileza das crianças.

Depois desta pequena conversa, perguntei à pequenita:

- Ficaste satisfeita com a resposta?

Lançou-me um sorriso tamanho do mundo e sorrimos as duas ...

 

Um grande beijinho para os meus amiguinhos...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Na Revista Educadores de Infância