Uma história… para ajudar os outros

Vários escritores juntam-se para ajudar a Acreditar

Vários escritores, madeirenses e não só, decidiram juntar-se para ajudar a Acreditar - Associação de Pais e Amigos de
Crianças com Cancro. Trata-se de um livro de contos cujo título ainda estar por escolher como explicou ao Jornal da Madeira Octaviano Correia, mentor deste projecto, que deverá ser publicado em Setembro próximo.
Octaviano Correia, Adriana Mendes, António Castro, António Cruz, Cíntia Palmeira, Francisco Fernandes, Graça Alves, Irene Lucília, Isabel Fagundes, Luandino Vieira, Maria Celestina Fernandes, Cremilda de Lima, Dario de Melo, João Pedro Mésseder, João Manuel Ribeiro e Vanda Furtado Marques são os escritores que já confirmaram a sua participação no projecto literário, que terá como principal objectivo ajudar a Acreditar - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro.
De acordo com o escritor madeirense e mentor do projecto, Octaviano Correia, o título da obra ainda não foi escolhido podendo vir a ser "Contos de Acreditar" ou "Semeador de Sorrisos".
Destinados a crianças com idade entre os 6 e os 14 anos, os contos serão escritos e ilustrados por escritores de várias proveniências, nomeadamente Madeira, Portugal Continental e Angola, a editar pela Editora 7 Dias 6 Noites e a ser lançado na Madeira no mês de Setembro próximo.
Segundo Octaviano Correia, que é também voluntário no núcleo regional da Madeira da Acreditar, como esta obra é dirigida a um público infanto-juvenil, contará também com a participação de vários iustradores.
Até ao momento, adiantou, já estão confirmados os nomes de Ângela Serra, Bruno Balegas, Elsa Fernandes e Gabriela Sotto Mayor (todos estes continentais) e dos madeirenses Elisabete Henriques, Nelson Henriques e Raul Pestana nas ilustrações.
Quanto ao resultado das vendas, e dependendo de o livro vir a ser apoiado na totalidade por algum patrocinador, este reverterá integralmente para a Acreditar ou em, pelo menos, 40%, caso esse apoio não se verifique.
Octaviano Correia adianta que, neste momento, a “mão-de-obra” já está garantida uma vez que "há já vários escritores e ilustradores confirmados que, a título gratuito, se prontificaram a colaborar. Há ainda outros escritores e ilustradores contactados que poderão vir a integrar o projecto"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Na Revista Educadores de Infância