O próximo livro… D. Leonor

Autores da região participam em sessões nas Caldas

Vanda Marques (ao centro) prometeu escrever um livro sobre a Rainha D. Leonor e a fundação das Caldas

O Dia Internacional do Livro Infantil, a 2 de Abril, foi assinalado na Biblioteca Municipal das Caldas com a presença da escritora Vanda Furtado Marques. A professora, natural de Alcobaça, é escritora de livros infantis sobre temas relacionados com a História de Portugal. Na sessão, contou às crianças e famílias presentes a história de D. Nuno Álvares Pereira e  do grande amor de D. Pedro e D. Inês. No final não faltaram os pedidos de autógrafos e ficou a promessa de um livro sobre a Rainha D. Leonor e a fundação das Caldas da Rainha.

No final de Março, o jovem Tiago d’Almeida apresentou o seu livro

“Versos Rasgados” na Semana da Leitura da EB 2,3 D. João II. A obra foi dada a conhecer por Isabel Santos (ex-professora de Português do autor) a uma turma do 9º ano daquela escola. Os estudantes fizeram várias perguntas a Tiago D’Álmeida e também leram poemas do seu primeiro livro.

Tiago d’Almeida, pseudónimo de Tiago Carvalho, tem 20 anos, frequentou a Escola D. João II e a Secundária Raul Proença, e está agora na Academia Militar no curso de piloto aviador

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Na Revista Educadores de Infância