sexta-feira, 5 de agosto de 2011

A Padeira de Aljubarrota regressou ao Algarve

 

 

 

Conhecer a história da Padeira de Aljubarrota na Biblioteca Municipal

Na próxima quinta-feira, dia 11 de Agosto, às 10h15 e às 11h15, a Biblioteca Municipal de Olhão recebe a professora e escritora Vanda Furtado Marques, que virá contar uma das suas histórias sobre Portugal: “A Padeira de Aljubarrota”.

A obra, ilustrada por Susanne Estêvão da Silva, faz parte do Plano Nacional de Leitura e é dirigido ao público infantil, recomendado para o 3º ano de escolaridade. Tendo como alvo o público infanto-juvenil, esta actividade insere-se na iniciativa da Biblioteca Hora do Conto – “Era Uma Vez… A Magia da História de Portugal”.

Padeira de Aljubarrota

Vanda Maria Furtado Marques nasceu em 1969, em Alcobaça. Licenciada em História pela Universidade de Coimbra, tem vários livros editados: "O Amor de Pedro e Inês", "O Milagre de Isabel e Dinis", “A Padeira de Aljubarrota”, “D. Fuas Roupinho e D. Nuno” ou “O Santo Cavaleiro”, este último em edição bilingue (português-inglês). Actualmente lecciona História e é contadora de histórias.

A Padeira de Aljubarrota é uma das personagens históricas mais conhecidas a nível nacional: Brites era uma padeira diferente: muito alta, muito forte e na qual em cada mão podiam contar-se seis dedos! Jamais tinha havido uma padeira assim, no Reino de Portugal! O público pode saber mais já na próxima quinta-feira, na Biblioteca Municipal.
Devem ser feitas reservas prévias através do telefone 289 700 430 ou e-mail ipaulo@cm-olhao.pt.

Sem comentários:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin